A organização do 33º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria realizou na quarta-feira, 15/01, uma reunião com a participação do representante da Sociedade de Apoio aos Animais Amigo do Bicho e as equipes de lidarão com o gado durante o evento.

O patrão da Campeira, Jeferson Camargo, explica que o objetivo do encontro foi planejar ações visando à segurança e saúde animal durante o Rodeio. Ele destaca que o evento terá quatro veterinários, além dos estagiários de medicina veterinária, e que a organização está planejando tudo para que aconteça da melhor forma possível.

O fiscal Élio Francisco Finger Borges repassou algumas informações importantes para o bem estar animal e informou que diariamente será repassado um relatório ao Ministério Público sobre o trabalho realizado no dia. Conforme ele, todos têm o mesmo compromisso, fazer um trabalho em conjunto engajados no bom trato com os animais.

Para a veterinária, Taise Bortolon, é importante que as pessoas vejam que os animais são bem tratados no nosso evento, afinal eles são as estrela da festa.

Na sexta-feira (31), será realizado mais um encontro com toda a equipe que trabalhará com os animais durante o Rodeio.

Compartilhe...