Seguindo o trabalho de divulgação do 33º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria, parte da patronagem do CTG Porteira do Rio Grande esteve no mês de agosto na 64ª Festa do Peão de Boiadeiros, em Barretos/SP. A festa é organizada pelo Clube Os Independentes, que tradicionalmente visitam o Rodeio de Vacaria.

O grupo foi recebido pelo presidente do Clube, Ricardo Batista da Rocha, e pelo diretor financeiro, Jeronimo Luiz Muzeti. Na oportunidade foi entregue o cartaz do Rodeio e feito o convite para que o grupo retorne a Vacaria.

O patrão Elvio Guagnini Rossi destaca a atenção que foi dado ao grupo, reforçando, assim, a importância que o Rodeio tem inclusive fora do Estado. Segundo ele, um grupo virá para Vacaria em 2020.

Elvio agradece ainda Plinio Boeira de Souza, considerado embaixador dos Independentes no Rio Grande do Sul, pelo empenho em levar a comitiva do CTG à festa de Barretos.

Além do patrão Elvio, integraram a comitiva do CTG Porteira do Rio Grande, Elisiane Rech Rossi, Jeferson Camargo, Taise Conte de Camargo, Luís César Lisbôa, Valdirene Rech Lisbôa, Igor Coelho Venson e Cleomar Lima Venson.